top of page

Execução

A mídia buscou um plano assertivo, rentável e com adequação editorial para o plano, por isso, inicialmente a campanha seria 100% digital, porém o sucesso durante a campanha foi tão grande que conseguimos mostrar ao cliente que ele tinha uma grande possibilidade de incremento de cobertura e reverberação da campanha caso fizéssemos uma estratégia de one shot, no final da Novela 3 da Rede Globo - A Força do Querer, suportada por um blast no Facebook desde uma hora antes do início da novela, até uma hora após o término da mesma.

adequação

editorial

assertividade

rentabilidade

Com o digital pudemos ser mais assertivos na segmentação de nossos targets. Conseguimos garantir a entrega para usuários dentro do target.

A assertividade e a rentabilidade estão diretamente ligadas uma na outra. Sendo assertivos na segmentação, direcionamos todo o investimento para usuários dentro do nosso target, o que evita o desperdício do investimento.

Ao utilizar os memes, o filme se apropria da linguagem da internet.

escolha e estratégia por veículo

   O Facebook tinha como principal papel trabalhar alta cobertura dentro do target e estimular a disseminação do vídeo de maneira orgânica, por compartilhamentos de usuários e marcações no post do vídeo. vale ressaltar também a afinidade editorial com o conteúdo, já que é de lá que saem a maioria dos memes brasileiros, por ser a rede social com maior penetração no Brasil

   Utilizando segmentações do Serasa, dividimos o investimento para duas segmentações diferentes: AS - AB - 25-55 - BR e AS - C - 25-55 - BR. A primeira é o target prioritário de Brastemp e o segundo tinha como função atingir um grande número de usuários, por um valor de CPM mais baixo, assim potencializando o alcance do vídeo e aumentando sua possibilidade de reverberação.

   A rede social também serviu como mídia de apoio ao final da novela. A estratégia foi de atingir um grande número de usuários próximo ao horário da inserção da novela, para gerar mais buzz e awareness sobre o vídeo.

   O Youtube teve como principais atribuições gerar cobertura, visualizações e awareness sobre o vídeo. Por ser uma plataforma nativa de vídeos, os usuários tem uma navegação mais imersiva, portanto seus complete views são mais altos que o Facebook. Focamos em atingir os mesmos targets do Facebook, aumentando a cobertura e a frequência geral da campanha.

   A primeira semana de campanha estava sendo um sucesso tão grande, em relação a resposta do público ao filme, que a mídia surgiu com a ideia de o cliente buscar uma verba extra para entrarmos com uma única inserção na TV aberta, durante o último episódio da Novela 3 da Globo - A força do querer. Nada como uma final de novela, que historicamente possui altos índices de audiência, poderia encaixar tão bem para o sucesso que o vídeo estava fazendo na internet.

bottom of page